Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Preparativos para a festa de São João... Terá Arrasta Pé na Praça!


A equipe vai a campo como de costume e inesperadamente recebe o pedido (no dia 08/06): "vamos festejar o São João?!"  Esse é o nosso primeiro ano nessa área de atuação.


 
Animados, usuários e técnicos começam a pensar em como fazer a festa acontecer durante a noite e na praça. Um dos catadores, logo sinaliza: "eu posso doar jornal!".




Nesse campo de atuação do projeto, muitos voluntários de forma individualizada ou através de grupos religiosos distribuem alimentos aos usuários na praça. Assim, esses foram convidados a participar da festa e contribuírem com comidas típicas (uma vez que já fazem doação de alimentos diariamente).  Aproveitaremos a ocasião para distribuir para os voluntários que distribuem alimentos na praça, dicas de alimentos possam ajudar a repor as perdas nutricionais dos usuários de crack, maconha e cola (principais substancias utilizadas pelos usuários daquela localidade), já que percebemos que existe a aceitação dessas refeições por eles.




Unidades de saúde e sociais foram convidadas a participarem do festejo. Os próprios usuários fizeram a decoração e produziram cartazes sobre a temática na semana passada, conforme registro.  A confraternização acontecerá no dia 21 de junho às 20:00h.


E VIVA A SÃO JOÃO!!!

2 comentários:

  1. Inicialmente o preconceito. Seria a ideia cabível?Estonteante, diria. Durante os preparativos a energia passada pelos frequentadores estimulou a todos. Sai com uma sensação única de ter o objetivo da equipe cumprido: ver a participação e interesse e empenho de cada um deles em realizar uma possível confraternização.
    Amine

    ResponderExcluir
  2. Prezados,

    Primeiramente, quero parabeniza-los pelos lindos trabalhos realizandos em Salvador.
    Sendo assim, gostaria de convida-los a participar conosco de alguns projetos.
    Entrei em contato com Mariete da secretária de saúde Municipal "Saúde da mulher" e a mesma me referenciou vocês. portanto, gostaria que enviasse para o email algum contato para que possamos conversar.

    Eu me chamo Rita de Cássia faço parte de um grupo de projeto de extensão no Centro Universitário Jorge Amado.

    O meu email é topas.enfermagem@gmail.com ou ervadoceitaberaba@gmail.com

    Fico no aguardo.




    ResponderExcluir